Escolha uma Página
Não é de hoje que estamos falando de temas que convergem na narrativa do turismo sustentável. Há 5 anos, começamos nossas publicações, entre fotos, também desenvolvemos diversos vídeos e nos apropriamos da cultura digital para disseminar na rede uma visão crítica, mais também sensível sobre as potencialidades de Rifaina dentro do mosaico de patrimônios: Naturais, Materiais e Imateriais.
Portanto, seguindo esta lógica, fizemos parcerias que já demostram maturidade e consolidação, como por exemplo o Turismo de Mergulho que é operado pela Rota do Mergulho. Assim, da mesma forma que o mergulho, já estamos conseguindo destacar outros nichos como: Turismo Rural, Holístico, Gastronômico, Histórico e Cultural e, dentre outros, turismo pedagógico focado no desenvolvimento de atividades lúdicas extra-classe.
Acreditamos, entretanto, que é possível mudar o conceito e o foco que de que: esta é  “a nossa praia”. Até por que, ninguém é dono de praia e, por outro lado, a natureza sim, esta é exuberante.  Nossas escarpas cuestas e toda a sua geomorfologia expondo mudanças no cenário desde a Pangea. As rochas magnéticas, o arenito e nossa rica reserva do aquífero guarani, os cristais de rocha, o basalto. Simples colocação, mas de tamanha oportunidade, pois, entre todas estas características, existem seres vivos, e nós, humanos racionais.
Sejamos racionais! Rifaina e sua microrregião possuem um grande potencial pouco conhecido e/ou reconhecido a ser explorado, claro, de forma sustentável, e não predatória. Seguimos, fazendo nossa parte.
Entre em contato conosco, venha conhecer o vale encantado!