A Marinha do Brasil, realizará no período de 03 à 07 de dezembro de 2018 Curso de Formação de Aquaviários. O treinamento destina-se a habilitar interessados em conduzir ou tripular embarcações de atividade profissional: lanchas ou botes de turismo náutico, pesca profissional, balsas, areeiros etc.

O treinamento é classificado no Nível 1 – Grupo de Fluviários para Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e Marinheiro Fluvial Auxiliar de Máquinas.

Este curso é único para essas categorias e será realizado no período noturno e estarão disponíveis trinta (30) vagas, que visam atender a comunidade náutica da região de Rifaina.

O curso, porém não possibilita a ascensão para os níveis superiores da carreira e também não assegura vaga de emprego na Marinha Mercante.

No processo seletivo deverão ser apresentados os seguintes documentos: Atestado de Saúde Ocupacional assinado por um médico do trabalho, comprovante de residência com CEP, com menos de 90 dias (água, luz, telefone), atestado de escolaridade, cópias do CPF, identidade, título de eleitor,  reservista e carta de recomendação da empresa ou Colônia de Pesca.

Todos os documentos deverão estar legíveis e dentro do prazo de validade.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 20 de novembro de 2018 na Secretaria de Governo de Rifaina. Rua Barão de Rifaina, 251 – Centro – com o Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho, pelo fone (16)3135-9500 ou pelo e-mail governo@rifaina.sp.gov.br.

Será realizada uma aula prática na represa do Rio Grande em data a ser definida durante o transcorrer do curso, no período diurno.

 

Share This