E lá se foi mais um ano e esta chegando a hora de festejar, agradecer e comemorar a virada para mais 365 dias, ou talvez, fosse melhor uma boa reflexão desse 2017 bem complexo, com muitos acontecimentos negativos:  corrupção, acidentes, guerras, enfim, uma série de fatos que abalaram os brasileiros e o mundo.

Reflexões a parte, este post é para trazer informações sobre as festas que acontecerão na cidade e, de pronto já informamos que a festa da virada na praia da cidade NÃO VAI ACONTECER.

A prefeitura cortou esse evento já faz alguns anos, por vários fatores, entre eles o alto custo e a queda da receita bruta. Mas, também, acreditamos que houve sensibilidade em perceber que a infraestrutura da cidade não aguenta tamanha demanda, são cerca de 30 mil pessoas na cidade, e onde tem turismo de massa, não existe sustentabilidade das ações.

Realmente, é muita gente, muito lixo, muitas brigas, e até mortes por afogamento. É preciso ter cuidado, pois passada a festa quem sofre com isso é a própria comuna, pois o que fica é lixo, danos ao patrimônio público, não se acha nada nos mercados da cidade,  entre outras coisas com falta de água e quedas de energia elétrica, sem falar na telefonia móvel.

Rifaina é a melhor opção de lazer na região, e não é porque não haverá uma festa, que o turismo aqui não funciona. Funciona sim, a cidade esta linda, a orla esta totalmente remodelada, recentemente ganhou uma nova iluminação, o teatro de arena foi todo restaurado, existem vários quiosques ao longo dos 800 metros de praia, várias opções de lugares para comer e beber e, tudo isso, recheado da bela paisagem deste nordeste de São Paulo. E, existe ainda, opções de ecoturismo, quem quiser pode contratar um guia para visitar cachoeiras no entorno da cidade, bem como, conhecer lugares incríveis e vivenciar a história e a cultura local. Confira esse vídeo que fizemos para mostrar que Rifaina não é só praia.

Agora, para quem quer badalar, confira a dica do Reveillon Rifaina  Beach


REVEILLON RIFAINA BEACH

Foi considerado uma das melhores festas do interior de São Paulo e, particularmente, também acho. A infra que a galera da produção monta é surreal, tudo muito bem organizado.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/542104412794529/