Trekking no Morro do Chapéu

Rifaina esta cercada de escarpas ingrimes que variam entre 700 à 1000 metros de altitude. Montanhas que fazem parte do complexo canastra com lindas paisagens de tirar o fôlego. A vista lá de cima vale o preço da subida! 

Kit Lanche

Lanche para trilha incluido no roteiro do trekking Morro do Chapéu

Vídeos e Fotos

Fotos e vídeos serão por nossa conta, imagens incríveis.

Lindas Paisagens

A vista lá de cima vale o preço da subida  

MORRO DO CHAPÉU

Ícone de expedições de muitos locais o “Morro do Chapéu” é um acidente geográfico – morro testemunho – interessante. Do seu topo pode-se visualizar uma linda vista panorâmica de todo vale do Rio Grande

O morro testemunho é uma feição do relevo situado adiante de uma escarpa, mantida pela camada rochosa mais resistente. Recebe esta denominação por ser testemunho da antiga posição da escarpa antes do recuo do front desta. O Morro do Chapéu é formado por rochas metamórficas pré-cambrianas do Complexo Canastra (idades superiores a 560 milhões de anos), recobertas por rochas sedimentares das formações Botucatu e Pirambóia (que datam da Era Mesozóica – 60 a 250milhões de anos), ambas constituintes do chamado “Aqüífero Guarany”, importante reserva hídrica subterrânea das regiões sudeste e sul do Brasil.

Quem chega em Rifaina se surprende com tanta beleza natural e logo indentifica este ícone geografico.

Trekking Avulso

  • EM BREVE
Reserve

Fds de Trekking

  • EM BREVE
Reserve