Escolha uma Página

O mês de julho será de muitos eventos em Rifaina. A programação começa já no primeiro fim de semana com a grade do 2º  Festival de Inverno realizado pela Prefeitura Municipal.

Dia 01/07 no Teatro de Arena o Festival começa às 15h com show do Fernando Pessoa e Trio, às 16h30 Orquestra do Projeto Guri núcleo Acif de Franca. Ainda, às 17h30 palco da arena tem apresentação de novos talentos de Rifaina e, no fim da tarde, às 18h30 o Grupo Taiko e fechando a noite às 19h30 Banda Nó na Gota (samba raiz).

O Festival volta no dia 15/7 com palco entre os Quiosque Seu Boteco e S3 na orla da praia. Progamação tem Tia Zica às 15h. Orquestra de Viola de Sacramento às 16h30, conservatório musical da Casa da Cultura de Rifaina às 17h30, Júlio Cesar e Gabriel de Rifaina às 18h30 e a Banda Cervo – também de Rifaina – fecha a noite às 19h30.

 

No dia 16 Rifaina recebe a estapa do PANDA RACE evento esportivo que reúne atletas de ciclismo.

O Festival de inverno tem um intervalo no fim de semana do dia 8/7 porque aconte a tradicional festa Julina comunitária, organizado pelo Érico Borges na área de lazer do conjuto habitacional Nair Baraldi.

 

Uma festa colaborativa, tudo bem organizado pelo Érico, apenas cerveja é cobrado, tem show ao vivo, pula pula para criançada, fogueira, quitutes entre outras coisas.

 

Ainda em Julho, nos dias 22 e 23 acontecerá a 7º edição do Festival Encanta Vale. Miscelanea cultural que reune diversos artistas da cena independente. O projeto vem com a proposta de ser a “virada cultural”de Rifaina. Serão mais de 24 horas de programação, 20 atrações musicais, oficinas de grafite  e de street dance, vai ter batalha de Mc’s, exposição de produtos artesanais, Gastronomia com a tilápia Gourmet, incentivo a agricultura familiar, educação ambiental, turismo sustentável. Além disso, o festival visa a democratização ao acesso a cultura e objetiva a visibilidade do fazer cultura desses coletivos de pessoas e artistas que se encontram fora da mídia e dos espaços formais de grande produção cultural apresentando uma visão crítica e ao mesmo tempo sensível do momento social de criadores e criaturas.

PROGRAMAÇÃO 22/7
10h – Inicio live painting (mural de grafite)
14h – Discotecagem DJ Dada – Ribeirão Preto
15h – Audiência ZERO – São Paulo
16h – Molusco Rapper & Banda – Franca
17h – Discotevamge – Dj Fino – São Paulo
18h – PMC e Lindomar L3 – São Paulo
19h – Blacklas – Franca
20h – Baque Bolado – Batuque a cidade – São Paulo
21h – Associação Livre Invisível – São Paulo
23h – Dani Pimenta (Feminine Hi-Fi) – São Paulo
00h – Juh Mineira – São Paulo

PROGRAMAÇÃO 23/7
13h – BALA NA AGULHA – Discotecagem – Franca
14h – Selectah H Dub & Fernanda Floradas – Franca
15h – Batalha do Calçadão | Batalha de Mc’s 
16h – TOI & Dj Nene – Uberaba
17h – Coletivo USB – Buritizal 
18h – Seiva Roots – Ribeirão Preto
19h – Emerence – Rifaina
19h30 – Cleber Avila – Rifaina 
20h – Júlia Devós e Banda – Rifaina
21h – Encerramento

E do dia 27 de julho ao dia 30 acontece a Festa de Peão de Rifaina com rodeio profissional e shows com cantores famosos como Rio Negro e Solimões, Emílio e Eduardo, João Carreiro entre outros.