Municípios do Estado de São Paulo receberão cerca de R$ 650 mil por ano para atrair mais turistas. Isso porque a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 09/05, projeto de lei de autoria dos 94 deputados, que torna 14 municípios como de interesse turístico. As cidades passarão a receber os recursos da Secretaria de Turismo, para investirem em infraestrutura local. Atualmente há 70 estâncias no Estado.

Para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante ” incluindo sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes. É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo firmado, além de ter potencial para atrair visitantes. Todos os municípios do Estado de São Paulo (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico. As prefeituras classificadas vão receber recursos adicionais de R$ 700 mil em média por ano para investir na atividade.

PL 258/2017

O Projeto de Lei 258/2017 propõe interesse turístico para 14 municípios do Estado de São Paulo: Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama.

Assista na íntegra o vídeo da transmissão ao vivo da aprovação!

WhatsApp chat