No próximo dia 20 de maio acontece a 14ª edição do Forró do Arraial – em São João Batista da Serra da Canastra. Essa edição chega com o trio Forró de Mesa, diretamente de São Paulo, e a Dani Salci na playlist pra garantir que o balanço não para.

Os organizadores estão fazendo uma campanha para ajudar uma comunidade. Então vamos fazer a diferença JUNTOS!

Doe 1kg de alimento para a Comunidade Terapêutica Palavras Sem Fronteiras de Franca – SP, formada por 15 pessoas que estão na luta contra o uso abusivo de álcool e drogas.

natureza + gente feliz + amigos + cupido + cachu + amor + tudo de bom !!!!

ingressos Antecipados com Karol Matita

(16) 99386-6683

(16) 99230-3535 (Whatsapp)

SÃO JOÃO BATISTA DA CANASTRA

O Arraial São João Batista da Canastra é um pequeno e mágico portal, que dá acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra. São João pertence ao município de São Roque de Minas, e é ponto de encontro de naturalistas, ambientalistas, jeepeiros, ciclistas, motociclistas e, praticantes do vôo livre e forrozeiros!  No local existem pouco mais de 150 habitantes, pequenos comércios e poucas pousadas.

São dois os pontos fortes do Arraial: a culinária local e a natureza.

Lindas cachoeiras, muitas aves e um grande número de animais e de belezas naturais encantam até o homem de coração mais duro.

A distância entre os pontos turísticos da região normalmente é grande e um carro off-road é sempre bem vindo. Alguns carros de passeio sofrem um pouco para chegar até lá, pois as estradas nem sempre são boas no árido cerrado mineiro. Mas as belezas da região certamente compensam. E as delícias culinárias também.

COMO CHEGAR

Saindo de Araxá, você pega a estrada que leva a cidade de Tapira, em direção a Serra. Logo depois que passa a entrada do Horizonte Perdido, existe uma cidade de terra que leva a Tragédia, um pequeno povoado localizado na beira da estrada. Dali é só seguir as placas que indicam o caminho até o Arraial. Por Sacramento você entra na estrada de terra no Posto do “Tião da Curandeira” ai é só seguir as placas do Parque Nacional da Serra da Canastra. Atenção, você irá entrar na portaria Sacramento da reserva, então vale ressaltar que não é permitido entrar com animais domesticos e nem com bebidas.

COORDENADAS

Latitude: S20°06.752´

Longitude: WO46°39.212´

ONDE FICAR

Existem poucas pousadas no Arraial. Certifique-se de que há vagas antes de ir até lá. Abaixo os intens estão hiperlincados com os locais

Pousada da Serra

Casa Vila Canastra (34) 98818-6366 

Camping Vila Canastra (34) 98818-6366

ONDE COMER

O Bar do Seu Vicente e o Bar do Velho Chico são duas boas opções no Arraial. Para quem vai até a Cachoeira do Fundão, o pessoal da fazenda também prepara um almoço simples, mas muito caprichado. Mas em todos eles, é melhor encomendar antes a refeição.

NUNCA jogue cigarros pela janela do seu carro. O clioma na Serra é muito seco e fazendo isso você vai acabar colocando fogo no Parque. Centenas de queimadas começam assim todo ano. Fogueiras também são proibidas.

NÃO ande de jeep ou de moto fora das estradas. Muitos animais são atropelados assim e acabam morrendo, sem falar na frágil vegetação do Cerrado que acaba destruída.

NUNCA deixe seu lixo na natureza ou perto das cachoeiras. A água é a maior riqueza da Canastra. Preserve!

WhatsApp chat