ONDE PROVAR 8 DOS MELHORES CAFÉS DE SÃO PAULO

Coado ou espresso? Para os amantes de um bom café, essa pode ser um dúvida cruel. Conheça 8 dos melhores cafés em SP e delicie-se!

Coado ou espresso? Para os amantes de um bom café, essa pode ser um dúvida cruel. Mas em São Paulo não faltam opções de cafeterias com sabores especiais, onde dá até vontade de escolher os dois, por que não? Listamos 8 lugares onde é possível tomar ótimos cafés em SP, do espresso ao cappuccino, passando pelo macchiato e pelo pingado – seja em um momento de tranquilidade ou de trabalho.

Coffee Lab

image: https://file-uploads.mylinkbird.com/6688dee1dde4d01040697aaad85c044e/Coffee-Lab.jpg

cafés em sp - Coffee Lab SP

Aconchego e café de qualidade são a marca do Coffee Lab SP

Isabela Raposeiras: este é o nome por trás do Coffee Lab, misto de espaço para degustar ótimos cafés e local de workshops e cursos sobre o tema. A especialista, nome conhecido no país quando o assunto é café, fez da casa na Vila Madalena um lugar de rituais ligados à bebida. Com grãos selecionados e moídos pela própria equipe, além de blends criados lá mesmo, o Coffee Lab é um dos mais famosos cafés em São Paulo.

No cardápio estão detalhes sobre cada tipo de café e microlotes escolhidos a cada safra. Baristas treinados (é possível fazer cursos sobre o tema no próprio Coffee Lab) explicam cada detalhe de cada ritual de degustação – são vários e envolvem comparações e harmonizações. É possível também escolher o seu café e o modo de preparo ou, ainda, optar por clássicos como o expresso, o latte ou o pingado. O flan de coco da casa, dizem, é apaixonante.

Onde fica: Rua Fradique Coutinho, 1340
Telefone: +55 11 3375-7400
Como chegar: Estação Fradique Coutinho

Por Um Punhado de Dólares

Homenagem ao filme de faroeste de Sergio Leone, o café que leva o mesmo nome do famoso longa-metragem foi inaugurado no começo de 2015 e já é uma das mais apreciadas cafeterias em SP. O motivo? O que os sócios – o barista Marcos Tomsic e o professor Felipe Yabusaki – chamam de “cafés sinceros”. Expresso, feito na prensa francesa ou coado, o café do PPD – como o local também é chamado – é encorpado. É possível provar a bebida com grãos moídos na hora e, ainda, conhecer cafés “convidados”, vindos de diversos produtores do Brasil.

Na casa, que não tem serviço de garçons e fica nos arredores da praça Roosevelt, bolos como o de chocolate com café ou de maçã integral completam o cardápio, assim como macchiatos, mochas e afins. Chás quentes e gelados, como o mix de chá verde com maracujá e limão, agradam a quem quiser experimentar novos sabores.

Onde fica: Rua Nestor Pestana, 115
Telefone: +55 11 3214-5891
Como chegar: Estação Anhangabaú

Leia mais: Volta ao mundo em 40 cafés diferentes

KoF – King of the Fork

image: https://file-uploads.mylinkbird.com/6688dee1dde4d01040697aaad85c044e/KoF-01.jpg

cafés em sp - KoF - King of the Fork

Ambiente interno do KoF – King of the Fork

Há dois anos, os amigos Camila Romano e Paulo Filho abandonaram suas carreiras para unir em um só negócio duas paixões: ciclismo e café. Na simpática casa de Pinheiros, amantes do pedal são bem vindos – e do café também.

Além do café na aeropress e do tradicional café coado, o KoF oferece a versão gelada da bebida, o cold brew – puro ou com tônica. O latte vegano – feito com leite de soja – também marca presença no cardápio. Pães feitos com fermentação natural, waffles, bolos, cookies e até donuts são opções para o café da manhã ou o lanche da tarde. Para quem quer trabalhar com seu laptop, o KoF oferece a área do pátio dos fundos, com wi-fi, para não quebrar o clima de cafeteria e atrapalhar quem deseja apenas tomar o cafezinho nosso de cada dia no balcão.

Onde fica: Rua Artur de Azevedo, 1317
Telefone: +55 11 253-9391
Como chegar:  Estação Fradique Coutinho

The Little Coffee Shop

Seria este o menor dos cafés em SP? Provavelmente. Numa esquina de Pinheiros, a barista Flavia Pogliani ocupa, e bem, seus menos de 2 metros quadrados de espaço com um delicioso café. No esquema pegue e pague, sem salão e sem cadeiras, a sua pequena loja de café faz sucesso no bairro.

image: https://file-uploads.mylinkbird.com/6688dee1dde4d01040697aaad85c044e/Little-Coffe-Shop-02.jpg

cafés em sp - The Little Coffee Shop

Tamanho não é documento: no The Little Coffee Shop, o bom café é o que prevalece!

Atualmente com cafés da BICA Tomadores de Café e do Sofá Café, a The Little Coffee Shop enche no pós-almoço: vale lembrar que a loja só abre às 12h. O clássico espresso, o pingado e o macchiato fazem parte do cardápio. O local é pequeno, mas ainda há espaço para bolos e rosquinhas, além da simpatia de Flávia e da barista Giselle Coutinho, que toca o projeto de reeducação cafeinada Pura Caffeina.

Onde fica: Rua Lisboa, 357
Telefone: +55 11 2385-5430
Como chegar: Estação Fradique Coutinho

Beluga

No coração da Vila Buarque, com decoração clean, o Beluga é talvez a mais hipster das cafeterias em SP. No menu, pendurado na parede, é possível escolher entre os tradicionais espresso, macchiato, cortado, doppio e cappuccino, além do coado do dia, entre outros, com preços entre R$ 4 e R$ 9,50.

cafés em sp - Beluga

Beluga, talvez a mais hipster das cafeterias em SP, merece uma visita dos amantes de café. Foto: Alex Batista

A casa também vende cafés especiais que se revezam nas prateleiras de tempos em tempos: os da vez são dois bourbons amarelos da região da Mantiqueira de Minas Gerais – um com notas de caramelo e frutas amarelas, e outro com notas de frutas vermelhas e tabaco. Quem quiser preparar seu próprio café em casa também pode comprar apetrechos como prensas e coadores.

Onde fica: Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 379
Telefone: +55 11 3214-5322
Como chegar: Estação República

Sofá Café

O Sofá Café, como o nome diz, é um espaço aconchegante em Pinheiros. Das cafeterias em SP, essa tem a melhor atmosfera “sinta-se em casa”. Pessoas com laptops são bem-vindas para trabalhar, usar o wi-fi do local e, principalmente, apreciar o seu café – há até uma sala para reuniões.

Caso prefira beber seu café no sofá, opções não faltam: o blend da casa, feito com catuaí vermelho do cerrado mineiro; o coado citrus, com limão siciliano e laranja, pode ser servido quente ou frio; ou, ainda, para variar, o chocolate quente que leva raspas de laranja e canela. A torra é feita diariamente no local.

Onde fica: Rua Bianchi Bertoldi, 130
Telefone: +55 11 3034-5830
Como chegar: Estação Faria Lima

Mandíbula

O Mandíbula é um conhecido bar onde rolam festas e shows, certo? Errado. Quer dizer, o Mandíbula não só isso: o local, escondido no segundo andar da Galeria Metrópole, no centrão de São Paulo, também abriga um dos melhores cafés em SP.

image: https://file-uploads.mylinkbird.com/6688dee1dde4d01040697aaad85c044e/Mandibula-3.jpg

cafés em sp - Mandibula

O ambiente do Mandíbula torna a degustação do café mais prazerosa

Filtrado, coado ou na prensa: o café do Mandíbula, que tem um estilo rock ‘n roll, agrada aos amantes do vinil, que também podem comprar seus discos por lá. Para acompanhar, o brownie da casa. Quem chegar mais tarde pode esticar para o happy hour e provar os bons drinques do bar.

Onde fica: Praça Dom José Gaspar, 106
Telefone: +55 11 3129-3556
Como chegar: Estação República

Octávio Café

Com uma grande variedade de tipos de extração de café, o Octávio é referência em cafés em SP. Mas o espresso, feito com o blend da casa (uma mistura de safras de bourbon-amarelo, catuaí e mundo-novo) é sempre uma excelente pedida. A localização – na movimentada avenida Faria Lima – faz da cafeteria um espaço natural para reuniões de trabalho, com direito até a equipamentos de projeção.

image: https://file-uploads.mylinkbird.com/6688dee1dde4d01040697aaad85c044e/Octavio-Cafe-01.jpg

cafés em sp - Octavio Cafe

Degustação de café chega a outro nível no Octávio Café

No menu, também se destacam o cappuccino com pedaços de chocolate belga e o expresso romano, com raspas de limão. Para comer, opções que vão desde o café da manhã ao jantar, como sanduíches, cookies, bolos e até risotos.

Onde fica: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2996
Telefone: +55 11 3074-0110
Como chegar:  Estação Cidade Jardim

Ficou curioso para provar alguns dos melhores cafés em SP? Antes do cafezinho, uma boa pedida é combinar o passeio com uma visita aos melhores food trucks da capital paulista.
Estas dicas de lugares para conhecer o Rio de Janeiro antigo foram trazidas até você pelo Almost Locals, blog parceiro da momondo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
wpDiscuz
%d blogueiros gostam disto: